terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fazer o quê?

Após algumas "décadas" sem mexer nesse blog, resolvi dar um upgrade nisso aqui. Deixar com a aparência mais pessoal, ou, como dizem: “Vô dexa a minha cara”. Para deixar bem claro, mudar um blog não é tão fácil como parece. O primeiro obstáculo que tive que passar foi mudar a aparência. Acredita que em pleno século XXI o blog ainda aceita uma imagem de até 300kb para plano de fundo? Meu primeiro celular de câmera tirava fotos maiores que essas. E isso foi “tipo” há uma “década” atrás. Enfim a foto que eu queria como plano de fundo não poder ser colocada, pois tinha cinco “mega” de tamanho. Decidi então customizar minha página, e fiz esta obra de arte que você pode conferir olhando para trás desse texto.
Vencida a barreira do plano de fundo chegou a hora de escolher a fonte e as cores das fontes. Queria algo pessoal mesmo, cores com as quais eu me identificasse. E disso surgiu esse carnaval notável, distribuído nessa pagina lilás. Antes que me questionem a razão de eu escolher lilás já vou respondendo, dizem que lilás é a cor que representa a limpeza e a organização, por isso eu a escolhi como cor dominante.
Ao pensar que eu havia acabado me veio a pergunta sobre o que escrever. Será que alguém vai ler? E se ler irá gostar? Fiquei tenso, não poderia imaginar o que escrever, foi quando me veio a idéia de compartilhar momentos comuns da minha vida. Afinal esta na moda compartilhar, e parece que as pessoas possuem uma curiosidade aguçada pela vida alheia, e a prova disso esta no grande sucesso do twitter e do facebook (merchan gratuito).
Já vou avisando aos engraçadinhos que gostam de uma correção de texto alheia: revisões são e sempre serão bem vindas. Pois não sou nenhum expert em língua portuguesa, não sou nenhum aspirante a jornalista ou coisa parecida. Estou apenas usando o PC para fazer algo que eu faço sempre, que é ficar divagando mentalmente. E o objetivo maior desse blog é registrar algumas das idéias e pensamentos mais absurdos que se passam aqui dentro dessa minha cabeça hiperativa.

Nenhum comentário: